Abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência (IPUB/UFRJ)

O Curso de Especialização em Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência tem a finalidade de formar trabalhadores para a rede pública de saúde mental de crianças e adolescentes, com destaque para o trabalho em CAPSi, ambulatórios psicossociais e demais dispositivos da rede ampliada e intersetorial de cuidados.

Podem se inscrever para a seleção trabalhadores que estão atuando nos serviços públicos e profissionais que pretendem ingressar na rede pública.

O Curso tem duração de um (1) ano, com início previsto para março de 2015. As atividades teóricas serão realizadas às terças-feiras (manhã e tarde) e as atividades práticas distribuídas ao longo da semana, em horários a serem combinados.

15 (quinze) vagas para profissionais de nível superior que já trabalham em serviços da rede pública de saúde mental, onde cumprirão a parte prática do curso; e outras 10 (dez) vagas para profissionais sem vínculo com a rede pública, que irão cumprir a parte prática no CAPSi-CARIM/IPUB, em horários a serem acordados com a coordenação do serviço.

As atividades do Curso estão organizadas de modo a possibilitar a participação de profissionais que estão em atividade na rede pública de saúde e intersetorial. Os eixos temáticos são clínica, gestão e pesquisa, na perspectiva intersetorial.

A Coordenação Geral é do Prof. Pedro Gabriel Delgado, tendo como coordenadoras adjuntas Maria Cristina Ventura Couto e Nathália S. Armony.

As inscrições para seleção estarão abertas de 10 de novembro de 2014 a 16 de janeiro 2015 (dias úteis), no horário de 9:00 às 13:00 horas, na Secretaria Acadêmica do IPUB/UFRJ (Avenida Venceslau Brás, 71 – fundos – Botafogo – 22.290-140 – Rio de Janeiro).

Acesse o edital aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *